- É a área responsável por realizar negociações com os fornecedores na busca das melhores condições de pagamento, melhores prazos de entrega de materiais adquiridos, melhores preços, entre outras.
- A função do setor de compras são: Planejar a compra diante da necessidade e demandas de produção - Suprir as necessidades de aquisição de materiais ou serviços - Comprar no momento correto - Comprar na quantidade correta - Realizar o acompanhamento da entrega dos itens - Verificar o recebimento da mercadoria - Providenciar o armazenamento
- OBJETIVOS PRINCIPAIS • Obter um fluxo contínuo de suprimentos • Coordenar de maneira que seja aplicado o mínimo de investimento • Comprar materiais a menos preços e melhores condições • Maximizar os ganhos da empresa • Perceber as prioridades do processo produtivo • Procurar negociação justa e honesta
Um bom fornecedor tem atributos importantes:
Entrega com pontualidade
Fornece produtos conforme as qualidades especificada
Oferece preço e prazo competitivo
Tem um atendimento prestativo e adequado as necessidades do compradores
Mantem o comprador informado sobre a evolução do seu pedido
Oferece apoio pós venda e apoio técnico adequado
É confiável e cumpre tudo que foi feito em acordo
O fornecedor tem que ter uma bom histórico de referencia ,afinal de contas ele também necessita de vender seu produto ,se ele não tiver uma boa reputação,procure um com os atributos acima
Estabilidade financeira: a saúde financeira é mais importante para fornecedores-chave e parceiros de longo prazo. Um fornecedor com problemas de fluxo de caixa poderá ter dificuldades de obter materiais, cumprir as entregas nas datas previstas e manter a qualidade de seus produtos. O maior desafio consiste em ser capaz de identificar tendências negativas antes que um grande problema
aconteça.
fluxograma do sistema de compra:
Modelo de solicitação de compras
Esse documento autoriza o comprador a realizar uma
compra,ele deve ser mantido na área de compra para
comprovação tanto técnicas dos itens adquirido como das
quantidades entre outros dados.
*Antes de fazermos o pedido de compra optamos por
um formulário de cotação de preço,nessa cotação de preço
temos informação sobre o produto como descrição ,a
quantidade,prazo de entrega e outros dados importantes
contato e data para devolução da cotação.O fornecedor tem
que responder as cotações satisfazendo todas as
solicitações da empresa.
Fazemos a analise de preço propostos pelos fornecedores e
decidimos pela melhor opção.
Como vimos esses itens acima vamos falar um pouco sobre
o pedido de compra que tem o compromisso de cumprir as
propostas feita através da cotação.
Pedido de compra
Estrategias na negociação
Forneça e solicite informações
Questionamento para uma resposta mais aberta (dialogo)
Gerar confiança na pessoa com quem esta negociando
Nunca encurralar ou pressionar o oponente
O negociador tem que saber ouvir pois viabiliza construção de argumento e bom senso(Uma das bases de negociação é saber ouvir)
Negociação pelo Skype
As negociações feitas pelo Skype pode ser feita pela ferramenta em vídeo ,fone e por mensagem ,a resposta deve ser ágil uma vez que o seu concorrente pode ser mais rápido que você e dar a resposta que seu cliente espera antes de você, e o final da história todos já conhecemos.
Uma das necessidades de um cliente é a agilidade nas respostas e, com isso, a atenção a chamadas pela ferramenta deve ser observada como um cliente que está fisicamente na sua frente.
Temos uma vantagem pois é gratuita para o modo de conversação via texto (para chamadas em vídeo ou telefone deve-se fazer recargas como se fosse um celular pré-pago
Ela esta disponível gratuitamente para download no portal da empresa pelo http://www.skype.com/pt/. É baixar, adicionar os contatos e negociar.
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